Será que o seu site e tem sido realmente útil para seu usuário?

Eu quero fazer uma rápida pergunta. Será que o seu site e tem sido realmente útil para seu usuário? tem sido útil para o seu visitante? Por que que eu faço essa pergunta?

Muitas vezes o ranqueamento do site ou seja o posicionamento dele nos mecanismos de busca tem sido tratado como algo mais importante do que a própria experiência do usuário dentro do site, eu gosto sempre de falar sobre a missão do Google, onde consiste em organizar as informações  do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis ou seja não adianta simplesmente você ser encontrado ou ser acessível, você precisa ser útil para o usuário. Recentemente eu li um material que falava sobre a opinião do Larry Page um dos fundadores do Google, sobre o que seria um mecanismo de busca perfeito, ele diz mais ou menos o seguinte: O mecanismo de busca perfeito é aquele quando o usuário faz uma pergunta e tem como resposta exatamente aquilo que ele estava procurando.

E aí fica a pergunta, será que sua empresa tem feito isso?

Ou seja, o usuário encontrou um resultado do seu Website, será que ele teve como resposta exatamente aquilo que ele estava procurando?

Será que ele teve uma boa experiência? Será que você conseguiu ser útil para ele?

Então fica essa reflexão se você é útil para o seu usuário você vai gerar relacionamento e com certeza esse relacionamento vai influenciar de maneira positiva também na sua conversão, então reflete sobre isso, pare e olhe agora o seu site, será que ele foi feito, se aquele conteúdo foi feito exatamente para gerar uma boa experiência para ser útil ou não? Você simplesmente implementou palavra-chave pensando somente em posicionar nos mecanismos de busca?

Reflita sobre isso, será que se o site é útil, será que está ajudando os usuários?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *