Como aparecer nas buscas do Google e aumentar meu faturamento?

Como aparecer nas buscas do Google e aumentar meu faturamento?

Com certeza você faz buscas no Google com uma certa frequência e olhando os resultados você deve ter pensado assim… Como é que eu faço para também aparecer ali nas buscas?

O que tenho para dizer é que tem sim uma forma de fazer isso, usando uma estratégia chamada de SEO ou Otimização para Mecanismos de Buscas. que nada mais é do que um conjunto de estratégias e técnicas que você pode fazer principalmente em seu site, para que o Google e outras ferramentas de buscas consigam entender a informação que você tem no seu site e disponibilize você para mais pessoas. Quando elas buscarem seu produto ou serviço, faz com que você tenha mais visibilidade quando alguém pesquisar sobre um determinado assunto.

Existem estratégias que você faz dentro do seu site e estratégias que você faz fora do seu site. Eu costumo dizer que o principal caminho que até o próprio Google enaltece é você trabalhar principalmente ou 99,9% seu tempo na sua casa, no seu site, no que você está oferecendo para o usuário.

E o que que é trabalhar para o usuário?

Você fazer um bom conteúdo, escrever muito bem sobre tudo que você oferece, ou seja, ser uma autoridade nesse assunto, contribuir para o usuário que vai visitar você, ser claro. Por exemplo no e-commerce, uma página de produto, fazer uma boa descrição sobre o que se trata aquele produto, como ele funciona. Por exemplo, em uma loja física se você chegar para ver uma televisão e falar com um vendedor, depois falar com outro vendedor o que que vai acontecer é que ele vai te explicar sobre aquela mesma televisão de um ponto de vista diferente, isso no  e-commerce é simplesmente você criar a sua descrição explicando sobre o seu produto com o seu ponto de vista, como alguém que realmente entende do assunto.

Se você me perguntar o que é SEO, provavelmente vou explicar de um jeito diferente de outros profissionais por que eu tenho meu jeito e você precisa passar esse seu jeito em todas as páginas do seu site, o Google gosta muito de conteúdo e não é porque só o Google gosta que você vai fazer, mas vai fazer porque seu usuário gosta de conteúdo, gosta de ler, gosta de estar bem informado. Vale lembrar que não é tamanho do conteúdo que você faz mas sim a qualidade dessas informações.

Existem elementos como título, metadescription, URL e vários outros elementos que você pode melhorar em sua página. Caso queira saber se seu site está preparado para ter melhor rendimento nos resultados, basta entrar em contato comigo, onde analisarei sua presença online e você receberá um relatório de forma totalmente gratuita.

O que eu preciso fazer?

É importante você saber que a base de tudo é o conteúdo, se você não tiver um conteúdo relevante as pessoas não vão gostar, se você não tiver um site interessante seja ele visualmente, seja ele em termos de velocidade de carregamento ou ainda se ele abre em Smartphone ou somente em Desktop. Se ele não conseguir passar uma experiência boa para usuário você não vai ter sucesso algum ou vai ter um sucesso que é menosprezado pelo próprio Google.

Então para melhorar o conjunto de estratégias de SEO, principalmente na lógica de trabalho do Google é você arrumar muito bem a sua casa para receber muito bem o seu visitante, porque automaticamente esses visitantes que tem uma experiência boa irão recomendar você e hoje em dia uma das principais avaliações do Google “uma das principais avaliações” é ver quantas pessoas ou quantos sites referenciam você na internet e isso ele contabiliza através de links, aí quando você clica em uma página e chega em outra o Google conta isso como um voto e esse voto faz com que o seu site apareça melhor, então se eu tiver várias pessoas diferentes falando sobre o meu negócio eu vou estar melhor posicionado no Google, frente a outros negócios que falam sobre o mesmo assunto.

Mas tome cuidado para não forçar isso, pois se você plantar links de forma incorreta ou pagar por esses links o Google pode te penalizar, deixando você um pouco para trás nos resultados de busca.

É rápido?

Essas estratégias de SEO não vão lhe dar resultados da noite para o dia, como as estratégias pagas, mas você tem um resultado mais sustentável e mais sólido. Se você estiver fazendo isso de forma correta, entregando conteúdo de valor para seu usuário, com certeza o Google vai lhe recompensar…

Se quiser saber mais sobre vendas online, me acompanhe através de meus canais, que sempre terá conteúdos para lhe auxiliar nas tomadas de decisões em relação ao marketing.

Instagram: @adrielpassaia1
Facebook: /adrielpassaiamkt
Youtube: Adriel Passaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *